Secretaria de Obras e Infraestrutura

Departamento de Comunicação   10/10/2018 | 10h05

PROJETO MANGUEIRÃO HUMANIZADO PROMOVE AÇÕES NO "OUTUBRO ROSA" VOLTADAS PARA AS GARIS

Curso de panificação para as garis já teve seu início.

PROJETO MANGUEIRÃO HUMANIZADO PROMOVE AÇÕES NO

O Projeto Mangueirão Humanizado, da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí, está promovendo uma série de ações para as garis municipais neste mês dedicado ao combate do câncer de mama, o “Outubro Rosa”.

Na quarta-feira (03/10), na sede da Secretaria - o Mangueirão, aconteceu a abertura do curso de Panificação para 20 garis, ministrado pelo Fundo Social de Solidariedade da Tatuí (FUSSTAT). “Infelizmente não pudemos atender todas as 115 garis. Então fizemos uma avaliação com os supervisores para ver quem tinha interessa e as 20 primeiras inscritas foram selecionadas. No entanto, já temos uma lista de espera com as demais interessadas e, a partir de janeiro, o FUSSTAT oferecerá o curso a elas também”, explicou a assistente social do projeto Mangueirão Humanizado, Adriana Rosa Estanislau. Durante as aulas do curso, as alunas ainda participam de sorteios de brindes.

No evento, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente, assim como a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva e o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende.

O FUSSTAT oferecerá também dois dias especiais (18 e 19 de outubro) a essas mulheres em seu Espaço da Beleza. Lá elas terão uma Tarde de Princesa e receberão cuidados especiais, como maquiagem, manicure, corte de cabelo, escova, hidratação e design de sobrancelha.

“O nosso maior objetivo com esse projeto é a conscientização do autoexame das mamas, de fazer anualmente o exame do Papanicolau, enfim o cuidado com o corpo”, ressalta Adriana. Prova disso, é a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que resultará neste mês - ainda sem data definida - em um mutirão do Papanicolau especial para as 115 garis da Prefeitura de Tatuí.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED