Secretaria de Planejamento e Gestão Pública

Departamento de Comunicação   26/09/2018 | 12h28

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZARÁ SEMANA DO EMPREENDEDOR EM OUTUBRO

Semana será voltada para empresários e potenciais empresários e terá palestras transmitidas ao vivo pelo Youtube, por meio de um canal fechado.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZARÁ SEMANA  DO EMPREENDEDOR EM OUTUBRO

Na terceira semana de outubro, entre os dias 15 e 19, o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tatuí, a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e o SEBRAE-SP, realizará a Semana do Empreendedor.

A semana será voltada para empresários (Microempreendedor Individual - MEI, Micro Empresa - ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP) e potenciais empresários e terá palestras transmitidas ao vivo pelo Youtube, por meio de um canal fechado.

Todas as palestras serão gratuitas e transmitidas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, situada na Rua XV de Novembro, nº 491 (1º andar), Centro. As vagas são limitadas e as inscrição devem ser feitas pelo telefone (15) 3305-4832.

Programação da Semana Empreendedora - A programação começará na segunda-feira (15/10), das 9h30 às 11h, com a palestra "O futuro dos negócios e os negócios do futuro", com o palestrante Luiz Candreva, um dos principais futuristas brasileiros, eleito um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina e top 10 pelo Startup Awards 2017. Ela abordará os negócios inovadores e disruptivos; explorará as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje; indicará os riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro.

No mesmo dia, das 15h30 às 17h, terá a palestra "Inovação e tecnologia no segmento de beleza", com Elderci Garcia, consultora especialista nas áreas de gestão, inovação, marketing e tecnologias para o segmento de beleza. Será abordado como a inovação e a tecnologia estão transformando os negócios de beleza e quais são as novas tendências e ferramentas que já podem ser implementadas nos salões de beleza para melhorar a competitividade e a rentabilidade.

Na terça-feira (16/10), das 9h30 às 11h, será transmitida a palestra "Empreendendo bem, da teoria ao negócio!". O foco será o cenário do empreendedorismo feminino, onde a maioria dos negócios começam por necessidade. Haverá apresentação de alguns números da pesquisa "Quem são elas", realizada pela Rede Mulher Empreendedora, para mostrar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio. A palestra será com Marcela Quiroga, empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora.

Depois, das 15h30 às 17h, terá a palestra "Tendências em alimentação e a participação feminina no mercado", com Marco Amatti, CEO da MAPA Assessoria - Negócios em alimentação fora do lar, professional membro FCSI, com mais de 30 anos de experiência no setor. Ela trará uma apresentação de tendências ligadas à alimentação fora do lar seguida por três cases de mulheres empreendedoras do centro de São Paulo.

Na quarta-feira (17/09), das 9h30 às 11h, o tema será "Como manter uma relação saudável com o dinheiro", com Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro, autor de best-sellers e presidente da DSOP Educação Financeira. A palestra irá sensibilizar os empreendedores a conhecer a nova forma de empreender a empresa negócio e a empresa família para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.

Das 15h30 às 17h do mesmo dia será transmitida a palestra "Inovação e tendências do turismo inteligente", com Luiz Barreto, que já foi ministro do Turismo e presidente do Sebrae, é especialista em Turismo, Empreendedorismo e Inovação, colunista da BandNews FM e Band AM e autor do livro 150 Minutos que transformam seus negócios. A palestra mostrará como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes, focados na experiência e na conectividade, potencializando os negócios e a economia local, e as tendências mundiais do setor, além dos caminhos para a integração das cadeias produtivas: meios de hospedagem, gastronomia, alimentação, artesanato, moda e outras.

Já na quinta-feira (18/10), das 9h30 às 11h, será a palestra "Acelere suas vendas e maximize seus resultados", focada em oferecer aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas, alertar sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, e mostrar que mais importante que vender é ter uma relação de ganha-ganha. Ela será ministrada por Marcelo Dória, CEO das lojas Depósito da Lingerie, especialista e professor de Varejo Popular e mestre em Gestão para Competitividade (FGV).

Mais tarde, das 15h30 às 17h, o assunto será "Vendas para o novo cliente do varejo e vestuário", com Rafael Somera, pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, escritor e empresário e co-fundador da rede Solutudo de franquias. Ele abordará o perfil do consumidor atual, o que ele espera e como se comporta, técnicas de vendas exclusivas para o cliente do varejo e vestuário e cases de sucesso.

Para encerar a Semana do Empreendedor, na sexta-feira (19/10), das 9h30 às 11h, será transmitida a palestra "Impulsione as vendas com marketing digital", com Roberto Calderon, fundador do ecommerceCAMP, presidente do comitê de e-commerce, especialista em Estruturação de Negócios Digitais, e que atua no mercado há 19 anos. A palestra tratará da geração de audiência à geração de negócios: saiba como o marketing digital pode alavancar os resultados de sua empresa; a internet possibilita inúmeras opções de ferramentas que podem ser usadas para expandir a estratégia de uma empresa e alavancar as vendas: conheça essas estratégias e saiba como aplicá-las.

E a última palestra será "Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios", das 15h30 às 17h, ministrada por Renato Meirelles, CEO do Instituto de Pesquisa Locomotiva, comunicólogo, escritor e professor, considerado um dos maiores especialistas em Consumo e Opinião Pública do País. Abordará como o universo digital impacta os pequenos negócios no Brasil e como outros setores da sociedade, o empreendedorismo foi profundamente transformado pelos avanços tecnológicos e pelo universo digital. Mostrará, também, uma pesquisa do Instituto Locomotiva e Facebook que revela que a digitalização aumenta o faturamento médio mensal dos micro e pequenos empreendedores.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED