Fundo Social

Departamento de Comunicação   26/09/2018 | 12h25

FUSSTAT REALIZA CINCO FORMATURAS NESTA SEMANA

FUSSTAT realizou a formatura de cinco turmas, em diferentes Centros de Capacitação, totalizando 56 pessoas; Esmalteria foi uma das turmas.

FUSSTAT REALIZA CINCO FORMATURAS   NESTA SEMANA

Nesta semana, dias 24 e 25 de setembro, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), por meio dos seus cursos de capacitação gratuitos, realizou a formatura de cinco turmas, em diferentes Centros de Capacitação, totalizando 56 pessoas.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo participou das solenidades da segunda-feira, dia 24/09, ao lado da presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, e das coordenadoras, conselheiras e voluntárias. No Centro de Capacitação do Santa Cruz foram 12 formandos do curso de Panificação com a professora Mara. Na Vila Angélica foram 9 formandas do curso de Esmalteria com a professora Ivani. E, mais 12 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de Tortas com a professora Lia, no Projeto Cozinha Solidária. "Os cursos do FUSSTAT geram renda e ajudam no sustento das famílias, transformando a vida das pessoas, dando a todos mais autoestima e condições de progredir no mercado de trabalho, mesmo que no início, informalmente", destacou a prefeita.

Já na terça-feira (25/09), foram mais duas formaturas. No Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga receberam os certificados de conclusão do curso de Bolo Confeitado, com a professora Janete, 11 alunos. Depois, foi a vez dos 12 alunos da professora Mara, do curso de Panificação do Centro de Capacitação da Vila Esperança.

"Até o momento 56 famílias foram beneficiadas com os certificados dos nossos cursos gratuitos, que atendem a quem se propõe a se qualificar para o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. E muitas outras, em breve, também serão. Parabéns a todos!", comemorou a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva.