Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   27/08/2018 | 15h38

PREFEITURA DE TATUÍ ASSINA PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA

Secretário Alessandro Bosso assinou o Protocolo de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua da RMS.

PREFEITURA DE TATUÍ ASSINA PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS  EM SITUAÇÃO DE RUA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA

A Prefeitura de Tatuí, representada pelo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, participou, na quarta-feira (22/08), do Encontro da Região Metropolitana de Assistência Social sobre Pessoas em Situação de Rua. O evento aconteceu no Salão de Vidro do Paço Municipal de Sorocaba com a presença de representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

            Na ocasião, o secretário Alessandro Bosso assinou o Protocolo de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua da Região Metropolitana de Sorocaba, que visa à efetiva integração entre os municípios da RMS no atendimento à essas pessoas.

"O objetivo é possibilitar condições de acolhida na rede socioassistencial, contribuindo para a construção, ou reconstrução, de novos projetos de vida, respeitando as escolhas dos usuários do serviço e as especificidades de atendimento, para restauração e preservação da integralidade e autonomia da população em situação de rua, além da promoção para reinserção familiar e/ou comunitária", explica o secretário. Ele ainda acrescenta que, considerando que diferentes motivos levam as pessoas à situação de rua e, uma vez estando nas ruas, cada pessoa vive uma realidade, por isso o trabalho frente a essa questão social é complexo e demanda de ações articuladas entre as políticas intersetoriais.

Com isso, o município de Tatuí dará continuidade no serviço de Abordagem Social que vem sendo realizado. "Hoje, com a assinatura deste Protocolo, o encaminhamento das pessoas de rua, que não são do município de Tatuí, serão referenciadas a outros municípios pertencentes à RMS com mais responsabilidade para garantir a dignidade humana dessas pessoas", finalizou Alessandro.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED