Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   27/08/2018 | 15h33

NASCENTE DO RIBEIRÃO QUEIMADOR DE BAIXO É RECUPERADA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

Para preservação da nascente, foi utilizado o modelo de proteção Caxambu, que garante à nascente não ser contaminada por agentes externos.

NASCENTE DO RIBEIRÃO QUEIMADOR DE BAIXO   É RECUPERADA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

  A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou mais um trabalho do Projeto de Recuperação de Nascentes do município. A nascente contemplada foi a do Ribeirão Queimador de Baixo, localizado no Bairro Queimador de Baixo, que é afluente do Rio Sarapuí, um dos rios mais importantes para o abastecimento de água da área urbana de Tatuí.

"Nesta nascente, foi utilizado o modelo de proteção Caxambu, que garante à nascente não ser contaminada por agentes externos. A proteção filtra e canaliza a água para as residências, evitando que a água barrenta chegue nas torneiras das casas. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela EPAGRI - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 100 mudas de árvores", explica o supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura, Douglas Rosa.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na Rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED