Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   15/08/2018 | 09h09

EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SERÁ NO DIA 23 DE AGOSTO

   EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS  DE AGROTÓXICOS SERÁ NO DIA 23 DE AGOSTO

No dia 23/08, quinta-feira, das 8h às 13h, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), estará recebendo as embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos.

Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao meio ambiente, por isso os agricultores devem ficar atentos à data do evento.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrigh, a programação dos recebimentos e o local são divulgados com antecedência para que os produtores rurais realizem a tríplice lavagem nas embalagens antes de entregá-las no local de recebimento.

Após a devolução, os agricultores receberão um comprovante e as embalagens vazias serão transportadas com segurança para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade, para que seja realizada a destinação ambiental adequada.

O evento é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, voltado para os agricultores, com o objetivo de auxiliá-los na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

O local de entrega será na Avenida Domingos Bassi, nº 1000, Bairro Cecap (Mangueirão).  Mais informações pelo telefone (15) 3305-4385.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED