Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   09/08/2018 | 15h33

ITINERÂNCIA ESTADUAL DO FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL DE ARAÇATUBA TERÁ DUAS OFICINAS EM TATUÍ

Oficinas serão ministradas pelo músico Ricardo Cantaluppi.

ITINERÂNCIA ESTADUAL DO FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL DE ARAÇATUBA TERÁ DUAS OFICINAS EM TATUÍ

 O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá na próxima semana, dias 14, 15, 16 e 17 de agosto, duas oficinas da Itinerância Estadual do MIA - Festival de Música Instrumental de Araçatuba, que este ano traz para a Capital da Música uma extensão pedagógica.

As oficinas serão ministradas pelo músico Ricardo Cantaluppi e os interessados em participar precisam se inscrever até a próxima segunda-feira (13/08) pelo telefone (15) 3251-4969 ou diretamente no Museu Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. O número de vagas é limitado e a classificação indicativa é de 16 anos de idade.

Oficina "Música: Reflexos da Transformação" - Essa oficina será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, terça e quarta-feira, às 18h30.

Ela é destinada a qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema, artistas, músicos, produtores musicais, empreendedores e produtores culturais ligados à área musical, técnicos em entretenimento e estudantes de Comunicação.

Será uma experiência de aprendizado e reflexão para ajudar a firmar conceitos e ampliar conhecimentos para enfrentar desafios e contestar preconceitos na área da Economia da Música, com foco nos seguintes objetivos: apresentar o ciclo evolutivo dos negócios de música e situar a origem do conceito do direito autoral; identificar a cadeia de agentes interdependentes e partes interessadas (players & stakeholders) atuantes no mercado musical; e mapear as formas de monetização face às leis de propriedade intelectual e direitos autorais.

Oficina "Planejamento para Gravação De Música" - A oficina será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, quinta e sexta-feira, às 18h30.

O público alvo da oficina são os agentes culturais, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais, músicos, intérpretes, produtores musicais, interessados pelo tema e estudantes de música, cinema e comunicação.

O objetivo desta oficina é proporcionar aos participantes o acesso às informações e ferramentas práticas para que possam atuar de modo eficaz no setor, viabilizando seus projetos concretos. Ao término da oficina terão sido abordadas todas as áreas de conhecimento que integram, ou contribuem, para a criação de fonogramas e videofonogramas.

Ricardo Cantaluppi - Músico, atua há 39 anos como produtor musical, coordenador de A&R, diretor e roteirista de shows musicais, diretor de produção de filmes musicais (DVD's), projetista e diretor de artes na criação de embalagens de produtos fonográficos e vídeofonográficos.

Trabalhou como produtor musical e coordenador de A&R nas gravadoras Polygram (atual Universal), Abril Music e Deckdisc; como diretor de operações na Kuarup Música - editora de livros e de música, gravadora e distribuidora entre 2014 e 2016; e como coordenador artístico na Orquestra do Estado de Mato Grosso, entre 2016 e 2017.

MIA - Festival de Música Instrumental De Araçatuba - O Festival de Música Instrumental (MIA) é realizado dentro do Programa Oficinas Culturais, gerenciado pela POIESIS, e em parceria com o Projeto Guri e a Prefeitura Municipal de Araçatuba.

A Itinerância em Tatuí tem o apoio do Museu Histórico "Paulo Setúbal" e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED