Fundo Social

Departamento de Comunicação   20/07/2018 | 22h05

FUSSTAT INICIA SEGUNDO SEMESTRE COM 18 CURSOS PARA 415 ALUNOS

Mais informações podem ser obtidas com as secretárias de cada Centro de Capacitação

FUSSTAT INICIA SEGUNDO SEMESTRE   COM 18 CURSOS PARA 415 ALUNOS

Nesta semana, entre os dias 16 e 18 de julho, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) iniciou 18 cursos para 415 alunos nos seus 8 Centros de Capacitação.

A presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, junto com as coordenadoras, conselheiras e professoras estiveram nos Centros de Capacitação para a abertura oficial dos cursos, dando as boas-vindas aos novos alunos, explicando o trabalho e a importância da capacitação, apresentando os professores e a grade curricular de cada curso. "Este é um momento muito importante, pois também recebemos sugestões das pessoas e depoimentos de quem já frequentou outros cursos", ressalta Sônia.

No dia 16/07, segunda-feira, o Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga recebeu duas novas turmas dos cursos de Bolo Confeitado, que será ministrado pela professora Janete, e de Patchcolagem e Fuxico, com a professora Vera, somando 32 alunos. No Centro de Capacitação da Vila Angélica, 56 alunos começaram os cursos de Bolo Confeitado, com a professora Janete; Recicla Jeans, com as professoras Selma e Fernanda; e Consertos e Reformas, com as professoras Fernanda e Delman. E, também, foi realizada a abertura de cinco novas turmas no Centro de Capacitação da Vila Esperança, com um total de 70 alunos, que participarão dos cursos de Panificação, com a professora Mara; de Costura Básica, com a professora Delman; de Costura Avançada, com a professora Meire; de Crivo, com a professora Cristina; e de Ponto Reto e Ponto Ilhós, com a professora Julieta.

Já na terça-feira (17/07) o Espaço da Beleza ganhou uma nova turma do curso de Cabeleireiro, com 42 alunos, que terão aulas com a professora Selma. O projeto Cozinha Solidária, na Vila Esperança, também começou dois cursos com 34 integrantes: de Tortas, com a professora Lia e o Saboreando Amizade, com as professoras Adriana, Lia, Janete, Rubia e Mara. O Centro de Capacitação do CDHU recebeu os 70 novos alunos de cinco cursos que começarão na próxima semana: Costura Básica, com a professora Selma; Escola da Moda, com a professora Meire; Crochê e Bordado Livre, com a professora Delfina; Informática, com o professor Allison; e Panificação, com a professora Adriana. Foi, também, realizada a abertura de mais turmas para os cursos de Panificação, com a professora Mara; de Crochê, com as professoras Lúcia e Ângela; e de Crivo, com a professora Marta, todos no Centro de Capacitação do Santa Cruz, somando 42 alunos.

E nesta quarta-feira (18/07) 69 pessoas estiveram no Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia para o início dos cursos de Bolo Confeitado, com a professora Adriana; Panificação, com a professora Rúbia; Patchcolagem, com a professora Vera; Costurando o Futuro, com as professoras Silvia e Meire; e Aprendiz de Cozinheiro, em parceria com a empresa BRF.

            Na próxima semana (23 a 27 de julho) acontecerão as primeiras aulas desses cursos. "Mas destacamos que alguns cursos de capacitação ainda estão com vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para verificar a disponibilidade dos mesmos ou deixar o nome na lista de espera para novos cursos", explica a coordenadora do FUSSTAT Patrícia Negrão Motta.

Mais informações podem ser obtidas com as secretárias de cada Centro de Capacitação: Vila Esperança - Edneia, telefone 3305-4424; Vila Angélica - Salete, telefone 3259-5017; CDHU - Priscila, telefone 3305-5562; Jardim Santa Rita de Cássia - Erika, telefone 3251-6381; Santa Cruz - Maria Andreia, telefone 3251-1082; Jardim Gonzaga - Josefina, telefone 3205-2556; Cozinha Solidária - Andréa ou Priscila, telefone 3205-2560; Espaço da Beleza - Lúcia, telefone 3259-6370.