Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   20/07/2018 | 22h01

CRIANÇAS DO CRAS CENTRAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E DE LAZER NO PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA

Com orientação, as crianças fizeram uma Trilha Ecológica, entre outras atividades.

CRIANÇAS DO CRAS CENTRAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS  E DE LAZER NO PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA

Na quinta-feira (19/07) 25 crianças que participam da Oficina de Recreação realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central, participaram de diversas atividades educativas e de lazer no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca. O evento foi uma parceria entre diversos órgãos da Prefeitura Municipal: o CRAS Central, equipamento daSecretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, o projeto Anjos da Guarda, da Guarda Civil Municipal, a Secretaria da Educação e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Com o auxílio dos integrantes do Projeto Anjos da Guarda e de funcionários do Parque, as crianças fizeram uma Trilha Ecológica, recebendo noções de respeito, conservação, preservação do meio ambiente, responsabilidade ambiental e incentivo ao bom relacionamento entre o homem e a natureza.

Outra atividade desenvolvida com as crianças procurou promover um bom relacionamento comunitário com a Guarda Civil Municipal. O projeto Anjos da Guarda, da GCM, realizou uma apresentação do Canil Municipal de Tatuí. Os cães fizeram demonstrações de obediência, habilidades, simulações de farejamento, de drogas e de defesa.

Além disso, as crianças participaram de várias brincadeiras como: corrida de saco, pega-pega, vôlei, futebol, dentre outras. E, ao final, muitos lanchinhos, bolos e sucos. "Essa integração intersetorial das secretarias proporcionou às crianças a oportunidade de diversão, cidadania e fortalecimento do vínculo comunitário", ressaltou a coordenadora do CRAS Central, Lucília Grando.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED