Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   17/07/2018 | 16h00

BANDA MUNICIPAL BODO BATISTA, DE GUAREÍ, É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí, foi fundada em 16 de março de 1981.

BANDA MUNICIPAL BODO BATISTA, DE GUAREÍ, É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

Neste sábado (21/07), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, receberá, na Praça da Matriz, a Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí.

A banda, regida por Henrique Machado, foi fundada em 16 de março de 1981 e é uma referência cívica, cultural e social da cidade.

Henrique Machado - Iniciou seus estudos musicais em Porangaba, sob a orientação do maestro Lázaro Nogueira da Silva (Pingo). Em 2006, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde estudou com os professores Anselmo Pereira da Silva e Otávio Blóes, concluindo o curso em 2011. No Conservatório de Tatuí, participou da Banda Sinfônica Jovem, da Orquestra Sinfônica Jovem, da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí (como aluno convidado) e da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, atuando sob a regência de maestros como Frank Battisti (EUA), Gregory Fritze (EUA), Felix Hauswirth (Suíça), Rafael Sanz-Espert (Espanha), Pablo Dell’Oca Sala (Uruguai), Dario Sotelo (Brasil), João Maurício Galindo (Brasil), Marcelo Jardim (Brasil), Marcos Sadao (Brasil), entre outros. Atualmente é aluno do curso de aperfeiçoamento em Flauta Transversal no Conservatório de Tatuí, sob a orientação do professor Otávio Blóes.

Música na Praça - O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP - Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais - do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED