Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   06/07/2018 | 09h29

SOBE PARA SETE O NÚMERO DE CASOS POSITIVOS DE H1N1 EM TATUÍ

Interessados em tomar a vacina devem ir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

SOBE PARA SETE O NÚMERO DE CASOS  POSITIVOS DE H1N1 EM TATUÍ

Nesta quinta-feira (05/07), foram confirmados mais cinco casos positivos de Influenza A H1N1 em Tatuí, subindo para sete o número de pessoas infectadas.

Segundo relatório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí os casos são de 1 mulher, de 66 anos de idade, que foi a óbito em um hospital de Sorocaba; de 1 criança, de 3 anos de idade, que ainda continua hospitalizada e segundo informações de seus familiares está apresentando boa evolução do caso; de 1 mulher, de 41 anos de idade, que está hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tatuí, com quadro estável; e mais 4 casos que se encontram em bom estado de saúde, tendo retornado as suas atividades normais, sendo eles – uma 1 criança de 6 anos de idade, 1 mulher de 70 anos de idade, 1 mulher de 46 anos de idade e 1 homem de 96 anos de idade, que ocorreu e foi notificado pelo Hospital Santa Catarina, de São Paulo.

            Tatuí, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, está disponibilizando as vacinas Contra Influenza 2018 nas Unidades Básicas de Saúde. “Esta é a melhor maneira de se prevenir contra a influenza, se vacinando anualmente”, destaca.

Os interessados em tomar a vacina devem ir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. As doses são aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-6358 ou 3259-1564.

Medidas Preventivas - Embora a vacinação seja a melhor maneira de se prevenir, há outras medidas que podem auxiliar, como: cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir; higienizar frequentemente as mãos; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; utilizar lenços descartáveis para a higiene nasal; manter os ambientes bem ventilados; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; evitar aglomerações e ambientes fechados; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de Influenza; e manter uma alimentação balanceada, com bastante ingestão de líquidos.

Cardápio



GIA e SPED