Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   02/07/2018 | 15h10

6ª FEIRA DO DOCE TERÁ 51 PRODUTORES DE TATUÍ E MAIS DE 250 OPÇÕES DELICIOSAS

Doces caseiros movimentam setores como o turismo e o comércio do município.

6ª FEIRA DO DOCE TERÁ 51 PRODUTORES DE TATUÍ E MAIS DE 250 OPÇÕES DELICIOSAS

Os quatro dias mais doces do ano estão chegando. A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio da Caixa Econômica Federal, do Governo Federal e da Associação de Produtores de Doces de Tatuí, a Aprodoce, realizará de 6 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz, a 6ª Feira do Doce. Nos quatro dias do evento, o público estimado é de 80 mil pessoas.

Serão 51 doceiros (as) artesanais e/ou indústrias doceiras, instalados no munícipio de Tatuí, que oferecerão mais de 250 opções caseiras, divididas em alas temáticas, tais como: doces finos e brigadeiros gourmet, doces tradicionais e artesanais, chocolates, bolos e tortas, doces de festa e sobremesas, churros, crepes e pastéis, produtos de milho e bebidas.

Neste ano os participantes da Feira do Doce de Tatuí serão: Doceria Pingo Doce, Refrigerantes Vieira Rossi, Clara e Cia, Sodiê Doces, Pinga dos Ramos, Receitas do Sítio, Doces Caseiros Estrela Dalva, Mr. Huckinho, Brigadeiroteca, Oliveira Produtos Artesanais, Cá...Brito Chocolates e Doces, Cândida Doces, Chocorey, Bru-Léo Pastelaria, Claudia Rauscher Buffet e Gastronomia, Rancho Maricota, Merceli Bolos e Doces, Atelier Anna Botelho, ChocoLucia, Ana Banana Cone Trufado, Cantinho Doce, Sabores Ivone, Paula Ananda Brigadeiros Gourmet, Ottina’s Doceria Italiana, Confeitaria Elaine, Dubiel Cupcakes & Cia, Katia Bolos Caseiros, Doces Caseiros Tatuí, Sorveteria e Doceria da Vanilda, Federal Fast Food, Doces Celina, Açaí Town, Marielo Pasteis e Cia, Chocoshow, Padaria Onze, Candy e Cake, Vanilda Doces, Enrolado & Granulado Brigadeiro Gourmet, Simone Chocolates, Juju’s Maçã do Amor, Nay Doces, Dona Nadir Produtos de Milho Verde, Docicado Doceria, Ateliê das Festas, Delícias de Milho, Gi Cake e Doces, Cookies & Cookies, Doçura, Cris – Cricafé, Casa Branca Doces e Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Junto com a Feira do Doce acontecerá, também, na Praça da Matriz, todos os dias, o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, com um cardápio recheado de diversos estilos musicais. Além disso, continuará, também, o projeto do Trenzinho Turístico de Tatuí, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer um city tour para conhecer os principais pontos turísticos do município.

Feira do Doce - Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento. 

A feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED