Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   27/06/2018 | 11h21

NOVA COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR SE APRESENTA AO PODER EXECUTIVO

Capitã PM Bruna foi recebida no Paço Municipal.

NOVA COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR  SE APRESENTA AO PODER EXECUTIVO

Na terça-feira (26/06), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu a visita da Capitã PM Bruna Carolina dos Santos Martins, a nova Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, que administra o efetivo policial de Tatuí, Capela do Alto e Quadra. Ela esteve acompanhada pelo 1º Tenente PM Júlio César da Costa.

Participaram ainda da reunião, o secretário José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), o Comandante da GCM Fábio Luciano Leme e o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino.

“Falamos da importância do trabalho da Polícia Militar na nossa cidade, de parcerias com a Guarda Civil Municipal e de ações específicas que precisam acontecer em Tatuí”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Tatuí entre as menos violentas do país - Tatuí está entre as quatro cidades brasileiras com os menores índices de mortes violentas no país. A apuração foi divulgada na edição deste ano do “Atlas da Violência: Políticas Públicas e Retratos dos Municípios Brasileiros”, baseada em estatísticas de 2016.

O estudo, realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), é um mapeamento das mortes violentas nos municípios brasileiros com população superior a 100 mil residentes, com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS). Conforme os dados, a taxa de homicídios local foi de 5,9 casos para cada 100 mil habitantes. O ranking nacional levou em conta 309 municípios brasileiros com população acima de 100 mil. No total, o Brasil registrou, em 2016, 62.517 homicídios.

Cardápio



GIA e SPED