Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   26/06/2018 | 12h52

SAMU 192 TATUÍ PARTICIPA DO SIMULADO ANUAL DE ACIDENTES DO SESI TATUÍ

Simulado aconteceu nas dependências do SESI.

SAMU 192 TATUÍ PARTICIPA DO SIMULADO  ANUAL DE ACIDENTES DO SESI TATUÍ

Na quarta-feira (20/06) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 de Tatuí participou do Simulado Anual de Acidentes do SESI, na academia do SESI Tatuí “Wilson Sampaio”.

A vítima envolvida na simulação sofreu um trauma, que foi causado na realização de uma atividade física dentro da academia. Durante o exercício de levantamento de peso (supino), o equipamento caiu sobre o tórax anterior da vítima ocasionando o trauma, devido ao excesso de peso do aparelho.

A equipe do SESI iniciou o resgate da vítima, mantendo a estabilização de coluna cervical e acionando a equipe do SAMU, que chegou rapidamente. No local, a equipe iniciou o atendimento com o procedimento de avaliação ABCDE. Em seguida, a vítima foi conduzida para a viatura e onde recebeu uma segunda avaliação. “A avaliação dentro da viatura é indicada neste caso por se tratar de um local com grande número de pessoas em cima da vítima. Então, a retirada da pessoa do local com toda técnica de trauma é importante para a continuidade do atendimento”, explicou a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, enfermeira Cássia Stela Rodrigues Alvares.

O Simulado Anual de Acidentes do SESI Tatuí ocorre duas vezes por ano, sendo um em área seca e outro na piscina. Esses simulados são realizados com o objetivo de verificar possíveis riscos e o tempo de ação, sempre tentando ser o mais próximo da realidade dentro do Centro de Qualidade de Vida do SESI.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED