Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   26/06/2018 | 12h02

CONFIRMADOS DOIS CASOS POSITIVOS DE H1N1 EM TATUÍ

Em um dos casos registrados, menina passa bem.

CONFIRMADOS DOIS CASOS  POSITIVOS DE H1N1 EM TATUÍ

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí divulgou, na última quinta-feira (21/06), os dois primeiros casos positivos de Influenza A H1N1 no município, em duas crianças.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, a menina MVP, de 6 anos de idade, não foi vacinada. “Ligamos para a avó materna da criança que nos informou que ela se encontra em ótimo estado de saúde e já retornou as suas atividades escolares”. Já com relação a outra garota de 3 anos de idade, A. C. B., que também não foi vacinada, Rosana afirmou que a mãe da menina contou que ela foi transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba no dia 07/06 no setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece e está mantendo o quadro clínico.

O secretário municipal de Saúde de Tatuí, Jerônimo Fernando Dias Simão, ressalta a importância da vacinação contra a gripe. “Achamos interessante a divulgação desses dados positivos de H1N1 em Tatuí uma vez que a adesão na campanha de vacinação está muito baixa, especialmente entre as crianças, onde foram vacinadas apenas 3.347, ou seja, 49,20% da meta. Aproveitamos para alertar a todos que a vacinação continua e agora, também, para dois novos grupos: crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos de idade”, enaltece.

Quem ainda não tomou a vacina pode ir as Unidades Básicas de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED