Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   22/06/2018 | 12h12

ESTUDANTES ASSISTEM A TEATRO INFANTIL DO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

Espetáculo foi visto por 875 alunos.

ESTUDANTES ASSISTEM A TEATRO INFANTIL DO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

Na quinta-feira (14/06), no Centro Cultural de Tatuí, 875 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que fazem parte da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, assistiram a apresentação do teatro infantil “Cadê o Amor que Estava Aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais.

Os alunos dos 5º anos que participaram foram das escolas: EMEF “Prof. Accacio Vieira de Camargo”, EMEF “Eugênio Santos”, EMEF “Profª. Eunice Pereira de Camargo”, EMEF “João Florêncio”, EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, EMEF “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, EMEF “Profª. Magaly Azambuja de Toledo”, EMEF “Profª Maria da Conceição de Oliveira Marcondes”, EMEF “Profª Maria Helena Machado”, EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro” e EMEF “Profª. Teresinha Vieira de Camargo”.

A peça foi apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR SP-Vias. Ela faz parte do Programa Caminhos para a Cidadania, coordenado pelo Instituto CCR, com o objetivo de utilizar o lúdico para aflorar as qualidades humanas e preparar o jovem para a mudança.

“Cadê o Amor que Estava Aqui?” tem direção geral de Renato Alves, administração de Maria Ada Silva, elaboração de roteiro e concepção de Fabrícia Vivas, trilha sonora e arranjos de Fernando Zuben, cenografia de Luiz Rossi, coreografias de Anelita Galo, operação de Som e Luz de Vinicius Tabarini e Higor Rennan e no elenco Angel Nathã, Bruna Menêses, Elaine Oliveira, Gustavo Viana, Rodrigo Banks e Willker Vivas.

Caminhos para a Cidadania - O Programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR, e tem o objetivo de contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. Todos os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí participam do programa. A CCR-SP Vias fornece capacitação aos professores e livros didáticos para todos os alunos.

Cardápio



GIA e SPED