Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   19/06/2018 | 15h54

TATUÍ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA ESTADUAL PET SÃO PAULO

Município terá R$ 70 mil para novas castrações

TATUÍ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA  ESTADUAL PET SÃO PAULO

Tatuí é um dos primeiros municípios paulistas que integram o Pet São Paulo, um programa estadual inédito de apoio às cidades em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, em especial cães e gatos.

O programa, coordenado pela Casa Militar, incentivará a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

Na segunda-feira (18/06), a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve no Palácio dos Bandeirantes e assinou a adesão do município ao programa e Tatuí terá R$ 70 mil (emenda do deputado estadual Ricardo Trípoli, obtida pelo vereador Daniel Rezende), para iniciar novas castrações (nossa administração já castrou 474 animais, em dois mutirões).

Maria José participou da solenidade ao lado do vereador Daniel Rezende e dos secretários Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente) e Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos).

Pet São Paulo - Para coordenar os trabalhos com as prefeituras e a realização do programa estadual, está sendo criada a Subsecretaria de Defesa dos Animais, vinculada a Casa Militar do Estado. “Hoje fizemos uma solenidade diferente, criando de maneira institucional a subsecretaria de proteção animal. Era uma vontade que a gente percebe nas ruas, praticamente toda cidade tem alguém que faz essa defesa, muitos vereadores, deputados, no congresso nacional também, assembléia legislativa”, disse Márcio França.

A subsecretaria será responsável por coordenar o Sistema Estadual de Defesa dos Animais (SIEDA) – um comitê gestor intersetorial responsável por realizar e apoiar projetos e ações de proteção de cães e gatos em todo território paulista.

O programa incentivará os municípios na realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

O município que aderir ao programa receberá o Selo Pet São Paulo, sendo atestado parceiro na proteção destes pets.

O Pet São Paulo nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos, e a necessidade de uma cultura de prevenção contra atos de agressão, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comunidade.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED