Fundo Social

Departamento de Comunicação   14/06/2018 | 08h43

FUSSTAT ASSINA CONVÊNIOS PARA OS PROGRAMAS “COSTURANDO O FUTURO” E “NATAL ESPETACULAR”

Programas serão para auxiliar na capacitação e geração de renda

A prefeita Maria José Vieira de Camargo e a professora Sônia Ribeiro, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), estiveram na terça-feira (12/06), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para as assinaturas de dois convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), representado pela primeira-dama, professora Lúcia França.

Os programas são: “Costurando o Futuro” (valor de R$ 74.422,00) e “Natal Espetacular” (valor de R$ 15.298,00). O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para alguma entidade social, que ainda será anunciada.

Já o “Natal Espetacular” trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

“Esses dois projetos que formalizamos hoje junto ao Fundo Social do Estado são muito importantes e vêm para auxiliar na capacitação e geração de renda”, comentou a prefeita Maria José.