Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   30/05/2018 | 15h26

TRÊS ESCOLAS DO PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA RECEBERÃO MARATONA TEATRAL DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

TRÊS ESCOLAS DO PROJETO PENSANDO  NA CRIANÇA RECEBERÃO MARATONA TEATRAL  DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Três Unidades Escolares da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, que fazem parte do Projeto Pensando na Criança, receberão uma Maratona Teatral do Conservatório. Esta é mais uma ação cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e do Conservatório de Tatuí.

A maratona apresentará a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”, baseada no texto de Annamaria Dias, com direção de Dalila Ribeiro, encenado pelo Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí, com classificação livre.

A primeira escola a receber o espetáculo será a E.M.E.F. “Prof. Alan Alves de Araújo”, no dia 12/06, às 16h. A segunda escola será o Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva”, o Nebam, na terça-feira (19/06), às 15h30. E a última será a E.M.E.F. “João Florêncio”, às 16h do dia 26/06.

Lampião e Maria Bonita no Reino Divino - A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido na Terra por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido, pois seus pais não se entendem e não aceitam o namoro. Inconformados com a tristeza dos jovens apaixonados, os cangaceiros farão tudo para ajudar o casal. Diversão garantida nesta comédia que une amor, humor e muita música.

Pensando na Criança - Realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí, o projeto tem o objetivo de despertar o interesse pela arte cênica como forma de educação, cultura e lazer nas escolas do município, bem como ampliar o circuito cultural e artístico.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED