Fundo Social

Departamento de Comunicação   30/05/2018 | 15h18

50 CASAIS PARTICIPAM DO CASAMENTO COMUNITÁRIO DO FUSSTAT NO ÚLTIMO SÁBADO

Evento contou com a participação de familiares e amigos dos noivos

50 CASAIS PARTICIPAM DO CASAMENTO COMUNITÁRIO DO FUSSTAT NO ÚLTIMO SÁBADO

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Edison Estilista, Cartório de Registro Civil, Óticas Peixoto, O Boticário, Sítio do Carroção, Associação Atlética XI de Agosto, Antuérpia Turismo, Coop – Cooperativa de Consumo, Fazenda Shigueno e Conservatório de Tatuí, promoveu, no último sábado (26/05), o Casamento Comunitário, com o slogan "O amor é o caminho".

Foi uma noite especial na Associação Atlética XI de Agosto, onde 50 casais se uniram pelos laços matrimoniais em uma bela cerimônia ecumênica presidida pelo diácono Benedito Carlos de Campos, da Igreja Sagrada Família, e pelo diácono Vinicius Silva, da Igreja Presbiteriana da Vila Primavera. Os homens da Guarda Civil Municipal conduziram as noivas até o altar, ao som de músicas maravilhosas executadas pelo Conservatório de Tatuí.

Como convidados de honra da noite, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e seu esposo Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e, como padrinhos dos casais, a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva.

Os casais receberam, gratuitamente, toda a estrutura do casamento, desde a decoração do espaço para a solenidade, as alianças, os vestuários dos noivos, a maquiagem, cabelo e manicure para as noivas, até um bolo para cada casal poder realizar uma comemoração após a cerimônia.

O diferencial desta edição foi a doação dos vestidos de noivas pelo Edison Estilista, onde elas puderam escolher o vestido de acordo com o gosto pessoal. Além dos vestidos de noiva, o Edison, também, disponibilizou os ternos dos noivos e os vestidos para as daminhas de honra. As noivas se arrumaram no Espaço Beleza do FUSSTAT, que proporcionou um dia de beleza especial, com maquiagem feita pela equipe do O Boticário.

Após a solenidade, os noivos brindaram com espumante e dançaram a tradicional valsa dos recém-casados. Para finalizar, foram realizados três sorteios de presentes surpresa para os casais, sendo uma viagem, cedida gentilmente pela Antuérpia Turismo, e duas estadias no Hotel Del Fiol, com café da manhã especial. Cada casal também ganhou um brinde, disponibilizado pelos patrocinadores, e um bolo confeccionado pelo FUSSTAT para comemorarem com a família.

“A emoção toma conta e o sentimento é de gratidão. Só nos resta agradecer aos mais de 100 voluntários do FUSSTAT, patrocinadores, Prefeitura e Secretaria de Cultura, que trabalharam incansavelmente para que esse dia fosse inesquecível para os noivos. Agradecer, porque fazer a diferença na vida das pessoas sempre foi a marca do FUSSTAT, e promover esse momento, movimentando um município, é transformador. Acreditem: o amor é o caminho sempre. Obrigada!”, destacou a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro.