Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   15/05/2018 | 10h08

CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA SANTA CECÍLIA, DE PEREIRAS, TOCA NO “MÚSICA NA PRAÇA”

Grupo de Pereiras homenageia a Padroeira Santa Cecília.

CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA SANTA CECÍLIA,  DE PEREIRAS, TOCA NO “MÚSICA NA PRAÇA”

O Projeto “Música na Praça”, receberá no sábado (19/05), às 11h, a Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras, sob regência de Juliano Gomes da Silva, na Praça da Matriz.  O evento é uma ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com Conservatório de Tatuí e apoio cultural da COOP - Cooperativa de Consumo.

A Corporação, chamada pela população de Pereiras, de “Nossa Banda”, possui mais de 100 anos de existência, tendo registros de atividade desde 1896, com o nome Corporação Musical Lyra Pereirense. A mudança do nome foi indicação do Padre Ângelo Tersi, pároco de Pereiras na época, como homenagem à padroeira da música, Santa Cecília.

Atualmente, a Corporação segue a linha do mestre Sabatino Pastore, e mantém seu projeto pedagógico através de sua escola de música, cujo nome é “Escola de Música Nicanor Molitor”, em homenagem a este grande músico.

A Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras possui um CD intitulado “Nossa Banda... Nossa História...”, que registra obras de compositores pereirenses, expressando com evidência o valor da arte musical daquela terra.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED