Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   02/05/2018 | 10h42

PREFEITA NOMEIA DIRETORA DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Rita já trabalhou em duas funções na APAE de Tatuí.

PREFEITA NOMEIA DIRETORA DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL  DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na terça-feira (24), a prefeita Maria José Vieira de Camargo fez a nomeação de Rita de Cássia Leme Ramos, com experiência no trabalho com pessoas com deficiência (foi diretora de projetos e diretora administrativa da APAE de Tatuí por quase uma década), para a direção do Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida, órgão subordinado a Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Rodnei Rocha (Nei Loko, PTB), esteve presente ao gabinete, no Paço Municipal, e destacou as qualidades e o profissionalismo da pessoa nomeada ao cargo.

Maria José, na oportunidade, fez um pequeno balanço dos 16 meses de administração, tendo como foco, principalmente, o atendimento às crianças com deficiências.

"Em janeiro de 2017, sancionamos a lei que criou o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - FMDPD. Depois, em agosto do mesmo ano, criamos por lei o Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida, vinculado a Secretaria de Saúde. Em seguida, também por lei, vinculamos a este departamento o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Agora, fechando esse ciclo, fizemos hoje a nomeação da Rita, com grande experiência no trabalho com pessoas com deficiência, para gerenciar toda essa rede de auxílio", destacou a chefe do Poder Executivo.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

DIPAM


GIA e SPED