Fundo Social

Departamento de Comunicação   02/05/2018 | 10h18

FUSSTAT E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIAM CAMPANHA EU AJUDO NA LATA

Lançamento da campanha aconteceu na EMEF José Tomás Borges.

FUSSTAT E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  INICIAM CAMPANHA EU AJUDO NA LATA

Na manhã desta quarta-feira (25/04), aconteceu a abertura da campanha #Eu Ajudo na Lata, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) em parceria com a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Tatuí.

O evento foi na EMEF "Professor José Tomas Borges" e contou com a presença da presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, da representante da Secretaria de Educação, professora Andréia Cristina de Almeida, da diretora da escola, Maria Cristina Amadio Felício, e da coordenadora Mariana Oliveira Vani.

O objetivo da campanha é arrecadar latinhas e lacres que, através da reciclagem, ajudarão os trabalhos sociais do FUSSTAT - que já desenvolve o trabalho comunitário, com colaboração de voluntárias, para as famílias carentes do município.

A campanha disponibilizará garrafas e caixas para a coleta dos lacres e das latinhas em todas as Escolas Municipais e, também, nas igrejas e comércios de Tatuí. "Colabore com a nossa campanha, a sua ajuda é muito importante. Faça a diferença na vida de quem precisa", destacou a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva.

No ano passado a campanha foi realizada somente em uma escola, por três meses, e de acordo com a organizadora Andréia Cristina de Almeida, em pouco tempo e poucas pessoas envolvidas, foi possível adquirir duas cadeiras de rodas. "Agora que a campanha cresceu o resultado pode ser ainda melhor. Mas, para que isso ocorra, as pessoas precisam se conscientizar. E nada melhor do que as crianças para nos ensinarem a transformar lixo em amor!", enfatizou Andréia.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED