Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   18/04/2018 | 15h24

SUCEN REALIZA PALESTRA SOBRE CONTROLE DE ARBOVIROSES PARA AGENTES DE SAÚDE

Participaram da palestra 43 Agentes Comunitários de Saúde.

SUCEN REALIZA PALESTRA SOBRE CONTROLE   DE ARBOVIROSES PARA AGENTES DE SAÚDE

Os Agentes Comunitários de Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, participaram nesta terça-feira (17/04), das 9h às 12h, no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes, de uma palestra sobre o trabalho em campo no controle das arboviroses.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Silvio Carvalho, da Regional Sorocaba da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), a palestra abordou as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que são: Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela - esta última podendo ser prevenida por meio de vacina -, bem como o ciclo evolutivo do mosquito.

O agrônomo respondeu a perguntas e esclareceu as dúvidas dos agentes, além de mostrar o modo correto de fazer a visita casa a casa, explicando o que fazer, a importância de educar os moradores e as formas de eliminar os criadouros do mosquito, evitando a proliferação do mesmo. Ao final, abordou a questão do uso de repelentes, os diferentes tipos e os cuidados no uso.

Participaram da palestra 43 Agentes Comunitários de Saúde, além da coordenadora de Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo, da coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, e do Visitador Sanitário do Setor de Combate à Dengue, Marcelo Rodrigo de Oliveira. "Essa palestra proporcionou uma reciclagem de conhecimentos para os Agentes Comunitários de Saúde, que já realizam as visitas, orientando quanto aos cuidados e a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas áreas em que atuam", afirmou o Visitador Sanitário, Marcelo de Oliveira.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED