Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   18/04/2018 | 14h42

NOVOS CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA "QUALIFICA JOVEM" RECEBEM INSCRIÇÕES A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

   NOVOS CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA

 

            Na terça-feira (17/04) a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Juventude da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, no auditório da Fatec, o lançamento de novos cursos gratuitos do programa Qualifica Jovem, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), a Fatec e a iniciativa privada.

Ao todo serão 544 vagas disponíveis em 18 cursos: Assistente Administrativo, Empreendedorismo e Gestão Comercial, Atendente de Farmácia, Assistente Contábil, Culinária Japonesa, Técnicas de Pizza, Inglês para o Atendimento Comercial, Excel Avançado, AutoCad, Inspetor de Qualidade, Hardware, Vendas, Currículo e Marketing Pessoal, Treinamento para o Mercado de Trabalho, Auxiliar de Veterinário, Gestão Empresarial, Cuidador Domiciliar e Gestão de Projetos. O diretor de Juventude, Gustavo Grando, explica que de todos os cursos, apenas três serão financiados pela Prefeitura. "Os outros cursos acontecerão através de parcerias com a Fatec e escolas particulares do município, entre elas Instituto Mix, Microflex, RRV Cursos Profissionalizantes, Unopar e First Idiomas", destaca.

O início das aulas está previsto para a segunda semana de maio, e a duração de cada curso depende da carga horária dos mesmos. "Os cursos são gratuitos, mas estamos com a inscrição solidária de um brinquedo de pequeno valor que será destinado a uma instituição de caridade de Tatuí que atende crianças", explica Gustavo.

As inscrições começarão na próxima segunda-feira (23/04) e seguem até a sexta-feira (27/04), das 8h às 16h, devendo ser feitas no Departamento de Juventude, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada, sendo permitido se inscrever em apenas um curso por pessoa. É preciso levar os seguintes documentos: comprovante do Ensino Médio (documento que comprove que está estudando ou concluiu o Ensino Médio, como, por exemplo, carteirinha de estudante, histórico escolar ou declaração); documento com foto (RG, carteirinha de estudante ou CNH); e comprovante de endereço (contas de água ou energia elétrica ou correspondência). Mais informações pelo telefone (15) 3259-2127.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED