Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   17/04/2018 | 16h23

MOSTRA ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA REALIZA MAIS DE 7 MIL ATENDIMENTOS EM 30 DIAS DE EXPOSIÇÃO

Exposição recebeu uma média de 283 pessoas por dia.

MOSTRA ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA REALIZA  MAIS DE 7 MIL ATENDIMENTOS EM 30 DIAS DE EXPOSIÇÃO

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, por meio de seus equipamentos culturais Centro Cultural e Museu Histórico "Paulo Setúbal", promoveu de 22 de fevereiro a 24 de março, a exposição itinerante Estação da Língua Portuguesa, com acervos do Museu da Língua Portuguesa (atualmente em reconstrução).

Segundo o relatório de controle de público, a exposição realizou nos 30 dias em que ficou aberta, 7356 atendimentos, uma média de 283 pessoas por dia, sendo 6158 atendimentos referentes a alunos e integrantes de 30 escolas e grupos de projetos sociais e 1198 atendimentos de visitantes como público espontâneo.

A Exposição contou com a presença de grupos de escolas de seis cidades da região (Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cesário Lange, Itapetininga e Tietê), complementando a importância de realizar projetos que permitam o acesso do público de todas as faixas etárias.

Atualmente, a Exposição Itinerante está no Museu do Café de Santos e irá excursionar em mais cinco municípios do interior paulista, ainda neste ano.

A realização da exposição itinerante Estação da Língua Portuguesa é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, EDENRED e Ticket, todos por meio da Lei Rouanet.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo e Grupo Itaú e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do museu.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

DIPAM


GIA e SPED