Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   17/04/2018 | 16h19

SANTA CASA AMPLIA O NÚMERO CIRURGIAS REALIZADAS NO 1º TRIMESTRE DE 2018

Reunião analisou números do primeiro trimestre deste ano.

SANTA CASA AMPLIA O NÚMERO CIRURGIAS REALIZADAS NO 1º TRIMESTRE DE 2018

A prefeita Maria José Vieira de Camargo realizou, no Paço Municipal, na segunda-feira (16/04), uma reunião com a diretoria da Santa Casa para avaliar as ações necessárias no hospital e também os números do primeiro trimestre de 2018. Participaram da reunião, além, da prefeita, a interventora da Santa Casa, Márcia Giriboni, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo e o secretário da Saúde, Jerônimo Dias Simão, além de Elizabeth Dias e

Alguns números foram apresentados. Com relação aos partos, no primeiro trimestre de 2018 a entidade realizou 490, contra 402 do ano passado. Aumento de 22%. Com relação às cirurgias gerais, neste mesmo período, em 2018 foram 144, contra 76 em 2017. Aumento de 48%. Cirurgias ortopédicas neste ano: 111, contra 89, no mesmo período do ano passado. Aumento de 26%.

Problemas recentes foram resolvidos: o serviço de Raio X voltará a ser realizado ainda esta semana. Adequações realizadas no Almoxarifado (todo inventário realizado e agora incluído no sistema) e no Refeitório. Para a reabertura do Banco de Sangue, já foi providenciado o conserto da centrífuga, a calibragem dos equipamentos e o contrato com uma empresa especializada manutenção preventiva dos equipamentos.

A Santa Casa ainda fez publicar na imprensa local, no último fim de semana, dando transparência às contas da entidade, demonstrações das mutações do patrimônio líquido social, aos balanços patrimoniais e demonstrações de resultados, fluxos de caixa, demonstrações contábeis, todas referentes aos anos de 2016 e 2017. Há 5 anos a Santa Casa não prestava contas para a comunidade.

"A entidade, como vocês sabem, vive uma grave crise financeira e precisa do apoio de todos nós. Cada avanço realizado representa muito esforço de toda uma equipe que está comprometida na sua reestruturação. Agradeço a todos que nos apoiam e incentivam. Aos poucos, valorizando cada centavo e priorizando o atendimento humanizado, vamos colocando a casa em ordem", destacou a prefeita Maria José.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED