Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   13/04/2018 | 15h44

MUSEU PAULO SETÚBAL SEDIA ABERTURA DO CONCURSO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL 2018

Concurso deste ano irá distribuir um total de R$ 20.000,00 em prêmios.

MUSEU PAULO SETÚBAL SEDIA ABERTURA DO CONCURSO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL 2018

Nesta quarta-feira (11/04), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, sediou a Abertura do Concurso Literário Paulo Setúbal - integrante da 76ª Semana Paulo Setúbal, que acontecerá em agosto – para gestores, coordenadores e responsáveis por Unidades Escolares.

Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o diretor de Cultura, Rogério Vianna - que também compõem a Comissão Organizadora da Semana Paulo Setúbal, responsável pelo Concurso -, Márcia Aparecida de Oliveira, representando a Secretaria de Educação, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará, agente cultural do Museu Paulo Setúbal, Emilene Vieira Fiuza de Oliveira e Tyioko Takeuchi, monitoras educativas do Museu Paulo Setúbal, além de Wagner Eduardo Graziano, representante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Luís Antônio Galhego Fernandes, representante do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí.

Na ocasião foi apresentado o tema do 17º Concurso Paulo Setúbal - Literatura e Artes Visuais: “O Homem mais Rico de minha Terra (Do Escritor ao Mestre)”. De acordo com o diretor de Cultura Rogério Vianna, o intuito do título é destacar o capítulo VI da obra Confiteor, de Paulo Setúbal, onde ele lembra da figura de Chico Pereira, seu professor primário, e, ao lembrá-lo, imortaliza o professor com belas palavras. “Ao trazer o tema, buscamos que os alunos participantes do Concurso possam relatar a visão que tem de seus mestres, seja um atual, ou mesmo algum professor que já tenha passado por sua história, como fez Setúbal. E, também, é uma forma de valorizar o trabalho do professor”, relatou Vianna, que aproveitou o momento e apresentou parte do conteúdo da obra de Setúbal aos presentes.

Outra novidade do Concurso deste ano é a premiação. Serão distribuídos um total de R$ 20.000,00 em prêmios. O "16º Prêmio Literário Paulo Setúbal", concurso de contos, crônicas e poesias de abrangência nacional, apresenta no regulamento uma nova premiação: o Prêmio Galardão, destinado única, e exclusivamente, as obras de autores (as) nascidos (as) ou residentes há mais de dois anos na cidade de Tatuí.  Já o concurso de abrangência municipal, o “17º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, é destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal e estadual de ensino, pública e privada da cidade de Tatuí. Neste ano haverá uma ampliação na premiação, que passa a ser dividida em cinco categorias: Ensino Fundamental (1° ao 3° ano) e Ensino Fundamental (4° ao 5° ano), onde o trabalho consistirá em um desenho; Ensino Fundamental (6° ao 7° ano) e Ensino Fundamental (8° ao 9° ano), onde o trabalho consistirá na produção de texto; e Ensino Médio (1° ao 3° ano), onde o trabalho consistirá na produção de texto.

O Concurso Literário Paulo Setúbal receberá inscrições de 12 de abril a 25 de maio. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.tatui.sp.gov.br).

A inscrição deverá ser realizada pessoalmente no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98; ou via correio, respeitando sempre o edital publicado no site da Prefeitura de Tatuí. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelos e-mails: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou cultura@tatui.sp.gov.br.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

DIPAM


GIA e SPED