Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   13/04/2018 | 15h22

CORPORAÇÃO MUSICAL BANDEIRANTES PORTOFELICENSE SERÁ A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO "MÚSICA NA PRAÇA"

Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense tem a regência do maestro Ricardo de Macedo Ghiraldi.

CORPORAÇÃO MUSICAL BANDEIRANTES PORTOFELICENSE   SERÁ A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO

No sábado (14/04), às 11h, o projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, terá a apresentação da Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense, sob a regência do maestro Ricardo de Macedo Ghiraldi.

Fundada em 12 de dezembro de 1932, a Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense, tem em seu repertório músicas atuais de todos os gêneros e, também, dobrados, marchas militares, canções e hinos. Há 19 anos Ricardo de Macedo Ghiraldi é o maestro que se dedica diariamente na formação dos músicos, na restauração de músicas antigas e na composição de arranjos para a banda.

A Corporação, com grandes esforços e dedicação de toda a diretoria, trabalha para se manter viva e ensinando, gratuitamente, os jovens e adolescentes, dando a eles oportunidade, inclusão social e ensinando a tocar um instrumento de sopro e percussão. Apesar das dificuldades, a Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense tem se mantido à altura de sua tradição, por um grupo de pessoas que pela vontade e dedicação amam a música, a banda e a cidade de Porto Feliz.

Música na Praça - O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP– Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Cardápio



GIA e SPED