Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   13/04/2018 | 15h19

AGENTES DO SETOR DE COMBATE A DENGUE PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA O USO DE TABLETS NOS TRABALHOS DE CAMPO

Tablet e aplicativo serão usados no trabalho de campo.

AGENTES DO SETOR DE COMBATE A DENGUE PARTICIPAM DE  TREINAMENTO PARA O USO DE TABLETS NOS TRABALHOS DE CAMPO

Na quinta-feira (12/04), na Sala de Reuniões do Conselho Municipal de Saúde, 14 agentes do Setor de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de um treinamento para o uso de tablets nos registros das atividades de campo.

O encontro foi coordenado pelo técnico da Regional Sorocaba da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), João Antônio dos Santos. Ele explicou aos agentes de Tatuí sobre a importância e a utilização do aplicativo SISAMOB para o registro do trabalho de campo no combate e controle ao mosquito Aedes Aegypti.

Desenvolvido de forma integrada à base oficial de dados do controle de vetores do Estado de São Paulo, o SISAMOB eliminará a necessidade do preenchimento de planilhas manuais e da digitação de boletins de campo, conferindo maior agilidade na alimentação dos dados e, consequentemente, em sua utilização pelos gestores. A SUCEN explica que isso permite uma maior agilidade na informação e análise dos dados para tomada de decisões. O sistema SISAMOB, é integrado à versão do sistema SISAWEB – base oficial do Estado de São Paulo para registro das informações de controle de vetores.

Em Tatuí, de acordo com a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, desde março, como forma de teste, dois agentes já estão realizando visitas a pontos estratégicos e registrando o trabalho através dos tablets. "Os demais agentes deverão começar a utilizar o SISAMOB no próximo mês de maio", confirma Rosana.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

DIPAM


GIA e SPED