Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   11/04/2018 | 15h21

GRUPO SUPERMÃES É RECEBIDO NO PAÇO MUNICIPAL

GRUPO SUPERMÃES É RECEBIDO NO PAÇO MUNICIPAL

Na quarta-feira (04/04), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu o grupo SuperMães, mulheres dispostas a ajudar mães com filhos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Na pauta, as atividades realizadas recentemente para divulgar a causa. Dia 2 de abril, foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Algumas atividades estão tendo o apoio da Prefeitura de Tatuí, através das secretarias de Educação e Saúde, como a distribuição de folhetos, esclarecendo sobre o Autismo.

Participaram da reunião ainda, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, o vereador Nei Loko, a Rita de Cássia Leme Santos (que deve assumir o recém criado departamento), a secretária Marisa Fiusa Kodaira (Educação) e as supermães Lenita Bacheli, Josiane Abrantes, Silvana Cristina e Sarah D´Avilla.

"Conversamos sobre a atenção necessária aos autistas e seus familiares. Ouvi as reivindicações e vamos ampliar as parcerias. Passamos também algumas informações importantes", destacou a prefeita.

A Prefeitura de Tatuí está criando o Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida. E ainda: através de parceria com a APAE, desde 2017, a Prefeitura está atendendo 32 alunos autistas, sendo 21 entre 4 a 6 anos e, 11 com a idade entre 6 a 9 anos. Um investimento anual em torno de R$ 137,7 mil.

Nas escolas municipais, a Prefeitura citou as presenças de cuidadores, para atendimento das crianças AEE (Atendimento Educacional Especializado). São 101 no total, sendo 19 na Educação Infantil e 82 no Ensino Fundamental. Outros 9 estão providenciando os documentos para a contratação.

Nas Escolas de Ensino Fundamental, existe um total de 537 professores especialistas para o AEE (Atendimento Educacional Especializado). Ainda temos o NATE (Núcleo de Apoio Terapêutico), que funciona na Secretaria da Educação, para apoio, com psicólogas, fonoaudióloga e psicopedagogas, sendo que em média cada profissional atende a 30 crianças por mês, inclusive da Educação Infantil.

"São alguns números do atendimento, mas o importante mesmo é o carinho e a atenção especial que damos às nossas crianças do AEE", concluiu a chefe do Poder Executivo.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED