Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   11/04/2018 | 12h50

HEMOCENTRO DE BOTUCATU PROJETA PARCERIA PARA REABERTURA DO BANCO DE SANGUE

Diretores do Hemocentro de Botucatu foram recebidos no Paço Municipal.

HEMOCENTRO DE BOTUCATU PROJETA PARCERIA   PARA REABERTURA DO BANCO DE SANGUE

Na segunda-feira (09/04), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, a visita do médico Thiago Eugênio Gouveia Herbst (diretor técnico do Hemocentro, da Unesp/Botucatu), e sua equipe, enfermeira Alba Cristina Albano e farmacêutica Gislene Cristina Mastrango de Oliveira. Na pauta, a reabertura do Banco de Sangue de Tatuí, que há 5 anos funciona apenas como uma agência transfusional.

"Estamos avançando na proposta de uma parceria bastante interessante e inédita. Em breve daremos mais detalhes, após concluirmos toda a parte burocrática. Já treinamos alguns funcionários do Banco de Sangue no Hemocentro UNESP/Botucatu e providenciamos a manutenção de um equipamento, que estava quebrado. Tatuí voltará a ter - muito em breve - seu Banco de Sangue reativado", destacou a prefeita.

O Hemocentro fará agora um relatório identificando quais as adequações necessárias para a reabertura do Banco de Sangue. Em seguida, deverá ser lavrado um documento de parceria, onde o Hemocentro de Botucatu ficará responsável pela supervisão do BS.

"Estamos bastante otimistas para reabrir o Banco de Sangue ainda neste primeiro semestre", revelou Maria José.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED