Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   11/04/2018 | 08h34

TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE SERÁ NO ÚLTIMO DOMINGO DE ABRIL

Reunião definiu detalhes da tradicional Festa de São Jorge.

TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE   SERÁ NO ÚLTIMO DOMINGO DE ABRIL

O tradicional evento cultural e turístico de Tatuí, a Festa de São Jorge - Edição 2018, ficou agendada para o último domingo de abril (29/04). A decisão foi tomada na última quarta-feira (04/04) em uma reunião entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e a Comissão Cavaleiros de São Jorge.

Nesta reunião estiveram presentes os diretores do Lar Donato Flores Ubirajara Feltrin, Ana Aparecida Feltrin e Ariovaldo José D. Bellaz, o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Cassiano Sinisgalli, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Célio José Valdrighi, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa e os membros da Comissão Organizadora da Festa de São Jorge. Eles discutiram a importância deste evento - um dos mais tradicionais da cidade, constante em nosso Hino à Tatuí - e, também, as regras da cavalgada para o bem-estar dos animais.

O evento contará com a tradicional Procissão dos Cavaleiros de São Jorge, com concentração às 10h no final da Avenida das Mangueiras, próximo a Agência dos Correios, que percorrerá as principais vias da cidade até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão as bênçãos.

A parte recreativa começará às 12h, e seguirá até às 16h, com provas equestres de baliza, tambor e cadeira e shows ao vivo de moda de viola e cultura raiz. A praça de alimentação será coberta e terá variedade em salgados, churrasco, bebidas e o tradicional almoço caipira, tudo em prol as atividades do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de criança e adolescentes.

A próxima reunião de trabalho ficou agendada para o dia 16/04, às 17h30, no Centro Cultural de Tatuí. "Nesta segunda reunião esperamos contar com a presença de todas as comitivas da cidade para esclarecimentos sobre a procissão de cavaleiros e o bom andamento desta Festa de São Jorge", destacou o secretário Cassiano Sinisgalli.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED