Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   10/04/2018 | 09h08

MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ A PRIMEIRA NOITE DA SERESTA COM TERNURA DE 2018

José Celso Modena tocou com Roberto Rosendo e na Banda Brasília.

 MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ A PRIMEIRA NOITE DA SERESTA COM TERNURA DE 2018

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Grupo Seresteiros com Ternura, realizará nesta sexta-feira (13/04), às 19h, a tradicional Noite da Seresta com Ternura, coordenada por Maria Inês de Camargo Machado.

Para a temporada 2018, a Noite da Seresta irá, mensalmente, homenagear um grande nome desse gênero musical. O primeiro a ser homenageado nesta sexta-feira será José Celso Modena.

O Grupo Seresteiros com Ternura é composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês de Camargo Machado, na voz.

A entrada para prestigiar a apresentação do Seresteiros com Ternura é franca. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

José Celso Modena - Nascido em 31 de outubro de 1935 em Tatuí, José Celso foi casado com Maria José Orsi Modena, com quem teve três filhos: Maria José, Paulo José e Fábio José. Atualmente é casado com Antônia Ida, com quem teve uma filha, Gilda. Escriturário, trabalhou no Unibanco e na Caixa Econômica Federal. Morou em Natal (Rio Grande do Norte) e, atualmente, reside em Tatuí.

Sua paixão pela música se deu no início na década de 60, quando a convite de João Del Fiol entrou na orquestra do Conservatório, tocando oboé, apesar de já neste instante tocar flauta, ambos instrumentos pertencentes a família de sopros-madeira. Alguns anos depois, se rendeu a flauta, onde, por mais de quatro décadas, encantou o público tatuiano e da região.

Fez uma parceria de vida com Roberto Rosendo, tocando na Banda Brasília por várias cidades do Estado de São Paulo. Fizeram o programa Canta Cidade. Além disso, fez parcerias com Edgar Vieira, Roberto Rosendo, Paulo Ribeiro e, por fim, se tornou um integrante do Grupo “Seresteiros com Ternura”.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED