Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   10/04/2018 | 09h08

MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ A PRIMEIRA NOITE DA SERESTA COM TERNURA DE 2018

José Celso Modena tocou com Roberto Rosendo e na Banda Brasília.

 MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ A PRIMEIRA NOITE DA SERESTA COM TERNURA DE 2018

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Grupo Seresteiros com Ternura, realizará nesta sexta-feira (13/04), às 19h, a tradicional Noite da Seresta com Ternura, coordenada por Maria Inês de Camargo Machado.

Para a temporada 2018, a Noite da Seresta irá, mensalmente, homenagear um grande nome desse gênero musical. O primeiro a ser homenageado nesta sexta-feira será José Celso Modena.

O Grupo Seresteiros com Ternura é composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês de Camargo Machado, na voz.

A entrada para prestigiar a apresentação do Seresteiros com Ternura é franca. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

José Celso Modena - Nascido em 31 de outubro de 1935 em Tatuí, José Celso foi casado com Maria José Orsi Modena, com quem teve três filhos: Maria José, Paulo José e Fábio José. Atualmente é casado com Antônia Ida, com quem teve uma filha, Gilda. Escriturário, trabalhou no Unibanco e na Caixa Econômica Federal. Morou em Natal (Rio Grande do Norte) e, atualmente, reside em Tatuí.

Sua paixão pela música se deu no início na década de 60, quando a convite de João Del Fiol entrou na orquestra do Conservatório, tocando oboé, apesar de já neste instante tocar flauta, ambos instrumentos pertencentes a família de sopros-madeira. Alguns anos depois, se rendeu a flauta, onde, por mais de quatro décadas, encantou o público tatuiano e da região.

Fez uma parceria de vida com Roberto Rosendo, tocando na Banda Brasília por várias cidades do Estado de São Paulo. Fizeram o programa Canta Cidade. Além disso, fez parcerias com Edgar Vieira, Roberto Rosendo, Paulo Ribeiro e, por fim, se tornou um integrante do Grupo “Seresteiros com Ternura”.

Cardápio



GIA e SPED