Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   10/04/2018 | 08h28

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DA 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ COMEÇARÃO NO DIA 23 DE ABRIL

Feira do Doce será realizada, de 6 a 9 de julho, na Praça da Matriz, das 10h às 22h.

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DA 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ COMEÇARÃO NO DIA 23 DE ABRIL

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, informa que está publicado no site da Prefeitura o Edital de Chamamento para a seleção de doceiros(as) artesanais e/ou indústrias doceiras, instalados no munícipio de Tatuí, interessados em participar da 6ª Feira do Doce.

Devido ao grande sucesso alcançado no ano passado, esse ano será a primeira vez que a Feira será realizada em quatro dias: de 6 a 9 de julho, na Praça da Matriz, das 10h às 22h. A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento. 

Outro diferencial de 2017, que permanecerá nesta edição, é a inclusão do Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, que contou com 19 agrupamentos musicais dos mais variados gêneros, acentuando o bem cultural da cidade que é a Música, de reconhecimento internacional. Além disso, continuará, também, o projeto do Trenzinho Turístico de Tatuí, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer um city tour para conhecer os principais pontos turísticos município.

            Os interessados em ter acesso ao Edital de Chamamento devem acessar o site da Prefeitura de Tatuí no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos. As inscrições começarão no dia 23 de abril, e prosseguirão até o dia 02 de maio. Elas devem ser realizadas das 9h às 17h, no Departamento de Turismo, situado no Centro Cultural de Tatuí, que fica na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3259-4135.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

DIPAM


GIA e SPED