Fundo Social

Departamento de Comunicação   29/03/2018 | 23h16

ÚLTIMOS ONZE QUARTOS REFORMADOS DA SANTA CASA SÃO ENTREGUES

Cheque de R$ 70 mil é entregue por doadores ao hospital.

ÚLTIMOS ONZE QUARTOS REFORMADOS DA SANTA CASA SÃO ENTREGUES

Na segunda-feira (26/03) foi um dia especial para Tatuí. Aconteceu a entrega dos últimos 11 quartos reformados do prédio "Orlando Bolzan", da Santa Casa. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos doadores, do secretário da Casa Civil Samuel Moreira, autoridades e convidados.

O trabalho do Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), foi concluído com êxito. Todos os 33 quartos (111 leitos) foram reformados para melhor atender o cidadão, pacientes do SUS e seus acompanhantes.

A reforma do Centro Cirúrgico terá seu início em breve. O deputado Samuel Moreira conseguiu uma emenda de R$ 600 mil. O Rotary Tatuí Cidade Ternura anunciou a compra de um novo gerador, através de projeto que tramita na Fundação Rotária, para atender toda a Santa Casa, no valor aproximado de R$ 150 mil e a empresa Lukscolor irá doar toda a tinta necessária para a pintura.

O Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa também fez a doação, através dos clubes de serviços (Lions, Rotary Tatuí e Rotary Cidade Ternura), de R$ 70 mil para a reforma do Centro Cirúrgico. É mais um auxílio dos doadores da campanha para o hospital.

“Tatuí viveu uma noite inesquecível. Sem dúvida, foi uma demonstração de solidariedade tamanha, que emocionou a todos nós”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Os últimos 11 quartos reformados teve como "padrinhos": Maria José Gonzaga e Família, FUSSTAT, Grupo de Amigos (coordenado por Ana Cláudia Orsi Mendes), Acertar - Associação das Cerâmicas de Tatuí e Região, Casa Publicadora Brasileira, Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, Grupo de Amigos (coordenado por Alcimira do C. F. Vieira de Camargo), Edson Antunes e Família, Grupo de Amigos (coordenado por Maria Helena Grandino Teles e Maria Olívia Fogaça Miranda), Marquespan Indústria de Alimentos e Grupo de Amigos (Eli D'Ingiullo, José Ricardo C. Vasconcelos e Márcio A. Vieira).