Fundo Social

Departamento de Comunicação   29/03/2018 | 23h11

PRAÇA DA MATRIZ É REVITALIZADA, COM NOVOS BANCOS, LIXEIRAS E ILUMINAÇÃO

Vários eventos foram realizados na Praça da Matriz.

PRAÇA DA MATRIZ É REVITALIZADA, COM NOVOS BANCOS, LIXEIRAS E ILUMINAÇÃO

Um dia muito especial na Praça da Matriz. No sábado (24/03), logo pela manhã, a população pode observar a revitalização da Estátua em homenagem ao músico Bimbo Azevedo, com o trabalho realizado pelo artista plástico Cláudio Camargo. A Família Azevedo esteve presente. Detalhe: a obra de revitalização foi sem custo para a Prefeitura de Tatuí, pois o recurso empenhado é fruto de doação do Banco Itaú e Família Setúbal.

Aconteceu também na Praça da Matriz, a Feira da Saúde, que foi realizada em parceira com o Lions Clube. Tatuí recebeu a visita de vários clubes de Lions da região, além do Governador do Distrito LC-2, Rubens Mesadri e sua esposa Marilene. Diversos serviços gratuitos estiveram disponíveis para a população, entre eles: teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, medida da circunferência abdominal e teste rápido para Hepatite B e C.

Logo após, o Projeto Abrace Tatuí, do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), fez a entrega dos novos bancos e lixeiras. A Praça da Matriz teve algumas readequações, como o entorno do Chafariz, melhora na iluminação e pintura. Crianças da EMEF “Eugênio Santos” participaram do evento, como lançamento de uma cartilha que valoriza hábitos simples, porém importantíssimos, como destinar adequadamente do lixo e o entulho, além do cuidado com as calçadas, canteiro de avenidas, etc.

Para a revitalização da Praça da Matriz, a Prefeitura com o apoio da Associação Comercial, comerciantes e voluntários, que fizeram a doação das novas lixeiras e novos bancos.

Por fim, aconteceu mais uma edição do Projeto Música na Praça, com a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí.

E mais, vale o registro: o manifesto contra a morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, pedindo o fim da violência contra a mulher, também aconteceu, realizado por um grupo de mulheres.