Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   28/03/2018 | 10h50

"SUPERMÃES" E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ENTREGAM MATERIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO NAS ESCOLAS

Objetivo é conscientizar e informar aos professores e pais sobre o Autismo.

O grupo Supermães, de Tatuí, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, está distribuindo nas escolas da Rede Municipal folhetos informativos referentes ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), devido à proximidade do dia 2 de abril, dia constituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O objetivo da distribuição do material é conscientizar e informar aos professores e pais sobre o Autismo. No panfleto há explicações, orientações para familiares e divulgação sobre o grupo de apoio Supermães, que tem o intuito de dar apoio para as famílias com diagnóstico TEA e desenvolver atividades de conscientização e formações.

“Na escola é onde os sinais do TEA são mais evidentes e precisam de maior atenção e informações de conscientização. Mas faltam informações dos pais e professores sobre o assunto, o que gera o preconceito e a discriminação”, destacou uma das coordenadoras do grupo Supermães, Josiane Abrantes, explicando o motivo desse trabalho em conjunto com a Prefeitura de Tatuí.

O grupo Supermães pode ser encontrado no Facebook como: Supermães TEA - Tatuí-SP https://www.facebook.com/supermaesteatatui2017/.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED