Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   20/03/2018 | 08h37

PROJETO "BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR" COMEÇA 2018 COM MAIS TRÊS TURMAS

Participam do projeto 70 educadores de 25 unidades.

PROJETO

 

Na última semana, dias 12, 13 e 15 de março, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), iniciou a formação de mais três turmas do Projeto "Brincar e Cantar, É Só Começar", sendo uma turma de professores de Educação Infantil e duas turmas de monitores de creches, somando um total de 70 educadores de 25 unidades.

O projeto é coordenado pelas professoras Maria de Lourdes Camargo Proença e Maria Elisa Machado de Almeida e terá dez encontros, que serão concluídos no dia 26 de maio. Eles acontecem às segundas-feiras, das 19h às 21h, na EMEF "Eugênio Santos", às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes.

           O objetivo do "Brincar e Cantar, É Só Começar" é resgatar brincadeiras e canções tradicionais que estão caindo no esquecimento, como: jogos, canções, rodas, cirandas, brincadeiras de rua e histórias, fazendo com que os educadores criem paixão pelas brincadeiras e sejam multiplicadores das mesmas em suas Unidades Escolares.

            Dentre os temas abordados no projeto estão: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Real e Ideal; Brincadeiras Antigas; Resgatando os Valores através das Brincadeiras; Oficina de Brinquedos; Percepção do Som e do Silêncio; e Brincando e Cantando com as Histórias.

Cardápio



GIA e SPED