Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   16/03/2018 | 15h07

ESTÁ ABERTA A NOVA TEMPORADA DE VACINAÇÃO CONTRA A MENINGITE C E O HPV NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE TATUÍ

Cartaz oficial da Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningite.

ESTÁ ABERTA A NOVA TEMPORADA DE VACINAÇÃO CONTRA A MENINGITE C E O HPV NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE TATUÍ

O Ministério da Saúde lançou, na terça-feira (13/03), uma nova Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV (Papiloma Vírus Humano) e Meningite, cujo slogan é "Não perca a nova temporada de Vacinação contra a meningite C e o HPV". Em todo o Brasil, 10 milhões de jovens e adolescentes são esperados para se vacinar contra a meningite C e o HPV.

"A novidade é para a vacina da Meningite C, que o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária, que agora passa a ser de 11 a 14 anos de idade. No ano passado, estavam sendo vacinados contra a doença meninos e meninas de 12 a 13 anos", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, Elis Diniz. Já contra o HPV, deverão ser vacinados meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Vale ressaltar que, para ficar protegido do HPV, são necessárias duas doses da vacina. A segunda dose deverá ser tomada seis meses após a primeira dose.

Elis destaca ainda que essas vacinas já fazem parte do calendário de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Tatuí durante o ano todo. Agora é uma campanha de mobilização, informativa e de esclarecimentos, cujo objetivo principal é alertar as pessoas sobre a necessidade da vacinação.

Todas as UBS's, com exceção das Unidades dos bairros rurais Americana e Enxovia, tem as vacinas contra a meningite C e o HPV disponíveis. Os interessados devem comparecer a uma das unidades com a carteira de vacinação e o cartão do SUS com cadastro eletrônico no município. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funciona das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas no portal oficial da Campanha http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/vacinahpv/.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

DIPAM


GIA e SPED