Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   13/03/2018 | 16h31

PROFESSORES INICIAM FORMAÇÃO DO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

Primeira formação reuniu cerca de 120 professores.

PROFESSORES INICIAM FORMAÇÃO DO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

 Na segunda-feira (05/03), os professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí iniciaram uma formação promovida pelo Instituto CCR e CCR SPVias, o Programa Caminhos para a Cidadania.

A primeira formação reuniu cerca de 120 professores na EMEF "Eugênio Santos" e foi ministrada pelo professor Marcelo Bezerra de Lima Góes, do Instituto Crescer, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania.

Os professores estão sendo capacitados para trabalharem com os alunos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, que receberão material referente ao Programa. Eles participarão da Campanha escrevendo mensagens para os motoristas, que serão entregues nos postos de pedágio do grupo CCR-SP Vias.

A coordenadora desse projeto em Tatuí é a supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, que participou de um primeiro encontro formador, na última sexta-feira (02/03). O evento contou com a presença de representantes de mais 23 municípios da região, que também integram o Programa Caminhos para a Cidadania.

Caminhos para a Cidadania - O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED