Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   13/03/2018 | 16h29

PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO AMBIENTAL PARA AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal.

PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO AMBIENTAL PARA AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro, um curso de treinamento e capacitação ambiental para 78 agentes públicos da Guarda Civil Municipal.

O curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal de Tatuí com o intuito de capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos de todos os profissionais (funcionários públicos municipais) pertencentes a G.C.M., que atuam, direta e indiretamente, nas ações de fiscalização ambiental, dentro dos perímetros urbano e rural de Tatuí. Também foram sanadas as dúvidas mais recorrentes, com o objetivo de minimizar a adoção de práticas incorretas pelo agente municipal de fiscalização ambiental.

As palestras foram ministradas pelo corpo técnico da Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental, formado pelos técnicos ambientais Danilo Floriano e Daiane Aparecida dos Santos B. Machado, com apoio dos técnicos ambientais Rafael A. Porciúncula de Camargo e Carolina Oliveira Ribeiro; e, também, pela fiscal ambiental Eugênia M. Camargo Campos, da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal.

Os temas abordados foram: "Apresentação das Legislações Ambientais referente aos Crimes e Infrações Contra a Flora, Crimes e Infrações Contra a Fauna e Proteção e Bem-Estar Animal"; "Competências e Deveres dos Agentes de Fiscalização Ambiental"; "Procedimentos para Atendimento de Ocorrências Ambientais" e "Atividades Práticas de Elaboração de AIA - Auto de Infração Ambiental".

Os oito dias de curso foram divididos em dois dias por semana, sempre às segundas e terças-feiras. Já os temas, foram divididos em quatro módulos, com o conteúdo programático distribuído em 16 horas (8 horas/dia).

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED