Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   13/03/2018 | 16h20

MÚSICA NA PRAÇA RECEBERÁ A BANDA CARLOS GOMES, DE CESÁRIO LANGE

Banda Carlos Gomes tem mais de 70 anos de organização.

MÚSICA NA PRAÇA RECEBERÁ A BANDA  CARLOS GOMES, DE CESÁRIO LANGE

A segunda apresentação da temporada 2018 do projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, será no próximo sábado (17/03), às 11h, na Praça da Matriz, com a presença da Banda Carlos Gomes, de Cesário Lange, regida pelo maestro João Paulo Molitor.

A Banda, formada em meados de 1940, é um dos maiores patrimônios culturais de Cesário Lange. São 70 anos realizando atividades musicais no município e em toda a região, com apresentações em festas cívicas e comemorações religiosas.

No último sábado (10/03), a abertura da temporada 2018 atraiu centenas de pessoas à Praça da Matriz. O especial Dia das Mulheres contou, também, com a presença de autoridades tatuianas, entre elas a prefeita municipal Maria José Vieira de Camargo, o presidente da Câmara Municipal vereador Júnior Vaz, o secretário de Governo Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Cassiano Sinisgalli, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Célio José Valdrighi, o vereador Alexandre Bossolan, o comandante da Guarda Civil Municipal Fábio Luciano Leme e a coordenadora da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí Erica Masson.

A prefeita Maria José fez agradecimentos à parceria com o Conservatório de Tatuí e ao apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo. Os representantes da COOP, Adriel Fernandes, gerente da COOP Unidade XI de Agosto, e Rodrigo Santos Correa, gerente da COOP Unidade Lúcio Seabra, fizeram um pequeno discurso ressaltando a importância em apoiar o projeto, que desde seu resgate, em 2017, se tornou um grande expoente cultural da Capital da Música.

Música na Praça - O “Música na Praça”, que foi retomado em 2017, é um projeto cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí e com o apoio cultural da COOP– Cooperativa de Consumo, junto com os agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o intuito de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

No ano passado o projeto recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED