Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   07/03/2018 | 09h21

OFICINA DE DANÇA PARA A TERCEIRA IDADE SERÁ REALIZADA NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

No JORI 2018, Tatuí conquistou o segundo lugar na Coreografia.

OFICINA DE DANÇA PARA A TERCEIRA IDADE SERÁ REALIZADA NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), promoverá a “Oficina de Dança D’Hoje - Extensão”, de 19 de março a 30 de abril. Essa atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. A extensão da oficina será desenvolvida por Anelissa Nunes da Silva Fructuoso.

A oficina ressalta a importância da dança na terceira idade. Prova disso, foi a classificação do segundo lugar na 22ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) 2018, realizado em janeiro na cidade de Itapeva, que permitiu com que o grupo de dança do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do FUSSTAT, conquistasse o direito de participar da grande final estadual, que acontecerá em março com a coreografia “Amazônia de Todos Nós”.

A parceria entre a Secretaria de Cultura e o FUSSTAT focou na pretensão em ampliar a atenção sobre as relações do corpo ao meio em que está inserido e estimular a expressão corporal dos participantes através do movimento/ação.

As inscrições seguem até o dia 19 de março e devem ser feitas diretamente com a coordenadora do projeto, professora Mina Garcia. Serão disponibilizadas 30 vagas, aos primeiros inscritos. As aulas serão sempre as segundas-feiras, das 9h às 11h, no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Mais informações: (15) 3259-3993.

Anelissa Nunes da Silva Fructuoso - Bailarina, coordenadora, coreógrafa e fundadora da Cia de Dança Rit’s, grupo artístico de dança contemporânea que integra o Projeto “Qualificação em Dança”, do programa “Qualificação em Artes”, do governo do Estado de São Paulo, através de orientações artísticas de Ramiro Murillo e Fernando Machado e com curadoria de Ismael Ivo, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo.

Atua na área de criação de espetáculos há mais de 10 anos. Sócia proprietária da Escola Cia de Dança Rit’s, onde ministra aulas de dança contemporânea, ballet clássico, alongamento e fortalecimento. Na sua formação estiveram presentes renomados nomes da dança como, Décio Otero, Eugênio Gidalli, Juliana Figueiredo, Aguinaldo Souza, Edy Wilson, Alex Soares entre outros.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED