Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   07/03/2018 | 08h45

EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TATUÍ RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE A BNCC

Gestores receberam esclarecimentos sobre como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) está estruturada.

EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TATUÍ RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE A BNCC

As equipes gestoras das escolas municipais de Tatuí, que são compostas por diretores, vice-diretores e coordenadores, estiveram reunidas nesta quinta-feira (01/03), na Secretaria Municipal de Educação, para esclarecimentos sobre como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) está estruturada.

A secretária municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, abriu a reunião explicando alguns dos principais pontos desse documento, que deve nortear os currículos da Rede Municipal de Educação. As orientações deverão ser repassadas a todos os professores das escolas municipais.

O evento abordou os seguintes temas: "A BNCC e a nossa rede/escola", "Que cidadão queremos formar?", "Proposta de formação da BNCC: as 10 competências no contexto da escola", "Como compartilhar as informações sobre a BNCC?" e "O que aprendemos?".

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é um documento normativo que delibera o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante a Educação Básica, conforme define a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Orientada pelos princípios éticospolíticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED