Fundo Social

Departamento de Comunicação   06/02/2018 | 14h57

TATUÍ OBTÉM 85,5 PONTOS E CONQUISTA O 3º LUGAR NO 22º JORI, EM ITAPEVA

Voleibol Adaptado A (60 a 69 anos) obteve a 6ª colocação no masculino.

TATUÍ OBTÉM 85,5 PONTOS E CONQUISTA   O 3º LUGAR NO 22º JORI, EM ITAPEVA

Os 80 atletas do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí que representaram Tatuí no 22º Jogos Regionais dos Idosos (JORI) conquistaram os lugares mais altos nos pódios. Eles obtiveram 85,5 pontos totais, o que garantiu para o munícipio o terceiro lugar na classificação geral do JORI, com 8 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 2 medalha de bronze. Em primeiro lugar ficou Jundiaí e em segundo Sorocaba.

As disputas aconteceram entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro em Itapeva e foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Estiveram presentes, aproximadamente, 2.500 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, oriundos de 45 cidades da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Tatuí competiu nas modalidades: Atletismo masculino e feminino; Bocha; Buraco feminino; Coreografia; Dominó feminino; Damas masculino; Malha; Natação masculino e feminino; Tênis masculino e feminino; Tênis de Mesa masculino; Truco; Voleibol Adaptado masculino e feminino e Xadrez.

A primeira medalha foi conquistada na categoria Coreografia, com o vice-campeonato (medalha de prata), que teve o tema "Amazônia de todos nós", cujos ensaios foram coordenados pela professora Mina Garcia, com apoio dos professores Ane Frutuoso e José Mesquita dos Santos.

No atletismo feminino categoria A (60 a 64 anos), Maria de Lourdes Bastos Delaroli conquistou o ouro e Maria do Carmo Galego y Colina, obteve a prata na categoria F (85 a 90 anos). Já no atletismo masculino, Oscar Oliveira Silva ficou com o bronze na categoria A (60 a 64 anos), Benedito Henrique Rodrigues obteve o 5º lugar na categoria B (75 a 79 anos) e Luis do Carmo Soares Vieira foi o 8º colocado na categoria A (60 a 64 anos).

A equipe de Bocha foi ouro no JORI, sendo representada por Antonio Carlos Coelho, João Emílio da Costa Silveira e Vicente Manoel de Oliveira. A dupla de Buraco feminino (Maria Aparecida da Silva Araújo e Sonia Surrichio Vitorello) também trouxe o ouro. Mais quatro medalhas de ouro foram conquistadas na Natação masculina: Valdir Benedito Oliveira, nado costas e nado livre, categoria C (69 a 74 anos); e Yokio Dan, nado costas e nado livre, categoria D (75 a 79 anos). Outro ouro foi garantido por Ana Maria Soares Martins, no Tênis feminino B (70 anos acima).

As medalhas de prata vieram para Tatuí na Natação masculina, nado livre, Categoria A (60 a 64 anos), com Francisco Antonio Soares; no Tênis feminino A (60 a 69 anos), com Janeclar Henning Gropo; no Tênis de Mesa masculino A (60 a 69 anos), com José Eduardo de Marcos; e no Xadrez feminino com Eneas de Moraes Ferreira.

Já a única medalha de bronze foi conquistada por Alvacir Augusto Ferreira, na Damas masculino.

O Voleibol Adaptado A (60 a 69 anos) obteve a 8ª colocação no feminino e a 6ª colocação no masculino. Na natação feminina categoria A (60 a 64 anos) a atleta Ana Tereza Paes de Almeida ficou em 4º lugar no nado livre e 5º lugar no nado costas. No Tênis masculino A (60 a 69 anos), Milton Almeida Groppo obteve a 5ª colocação, bem como Olyntho Vitoria Meirelles, no Xadrez masculino. Já as modalidades Dominó feminino, Malha masculino e Truco masculino não obtiveram resultados.

Com esse resultado, a equipe de Tatuí participará da Final Estadual do JORI em Praia Grande, que deverá acontecer de 27 a 31 de março e 01 de abril.