Fundo Social

Departamento de Comunicação   31/01/2018 | 11h59

MAIS 11 QUARTOS REFORMADOS, DO PRIMEIRO ANDAR DA SANTA CASA, SÃO ENTREGUES

Quartos entregue contaram com a doação de colaboradores engajados no Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa.

MAIS 11 QUARTOS REFORMADOS, DO PRIMEIRO ANDAR DA SANTA CASA, SÃO ENTREGUES

Na noite desta terça-feira (30/01) mais 11 quartos (30 leitos) da ala SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí foram entregues reformados pelo Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, organizado pelo FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí). A solenidade aconteceu na Capela Sagrada Família e contou com a presença de voluntários, doadores e autoridades.

A coordenadora voluntária do projeto e conselheira do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles, destacou a importância das ações e a vitória da comunidade, que abraçou esta causa. Já a prefeita Maria José Vieira de Camargo agradeceu aos doadores, ressaltou o que já foi feito na Santa Casa desde a intervenção da Prefeitura e disse que o foco agora será a reforma do Centro Cirúrgico. "A nossa meta agora é resgatar o Centro Cirúrgico. Vamos atrás de novos parceiros e também de recursos do Governo do Estado. Alguns deputados estão se comprometendo a nos ajudar com recursos. Será bem-vindo, assim como os recursos de todos que se propuserem a nos ajudar. Porque a Santa Casa é de todos os tatuianos, aqui não tem partido político", concluiu Maria José. A benção das chaves dos 11 quartos foi feita pelo pastor Alceu Lucio Nunes, capelão adventista da Casa Publicadora Brasileira.

Já nesta quarta-feira (31/01) os pacientes internados no hospital serão encaminhados para estes novos quartos, que tiveram como "padrinhos": Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Casa Publicadora Brasileira, Yazaki do Brasil, Grupo Moreno e Centro Empresarial Lucemi, Faculdade Santa Bárbara de Tatuí – FAESB, Cerâmica Strufaldi, MGT Bolina Desenvolvimento Urbano, FUSSTAT e Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Carlo A. Grandino e família, Grupo de Amigos (coordenado por Maria Helena Grandino Teles e Maria Olívia Fogaça Miranda) e Futebol Clube Bar de Mulice do Condomínio Monte Verde (coordenado por Fernando Ataliba Lopes Júnior e amigos).

Os outros 11 quartos do piso térreo, que já tem seus doadores e estão sendo reformados, serão entregues em março/2018, com data ainda a confirmar.