Fundo Social

Departamento de Comunicação   26/01/2018 | 13h42

PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ NOVOS BANCOS E LIXEIRAS APÓS CARNAVAL

Novos bancos e lixeiras já foram adquiridos.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ NOVOS   BANCOS E LIXEIRAS APÓS CARNAVAL

A Praça da Matriz receberá novos bancos e lixeiras após Carnaval. As ações serão coordenadas pelo Projeto Abrace Tatuí, do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), com o apoio da ACE (Associação Comercial de Empresarial) de Tatuí.

 Os bancos e lixeiras foram adquiridos com auxílio do comércio e da Prefeitura. A ação tem como objetivo principal o "resgate da cidadania", por meio da conservação de espaços públicos. O "Abrace Tatuí" teve seu lançamento em março de 2017 e traz ações de revitalização em parceria com a comunidade.

Elaborado pela arquiteta Natalie Sallum Barusso, o projeto a ser executado na Praça da Matriz prevê a instalação de 12 novos bancos, com estrutura de metal e assento de madeira. O espaço receberá floreiras e lixeiras em aço e ripas de madeira. Os itens foram adquiridos pelo FUSSTAT em parceira com a ACE e mais 16 colaboradores.

As lojas e empresas que colaboraram são: Casa dos Presentes, Cerâmica Itália, Cerâmica Moderna, Cerâmica Mônaco, Hotel Del Fiol, Ivan Rezende, Chocolates Brasil Cacau, Cia. Ideal, Picida Boutique, Óticas Carol, Clínica Sigma, Família Favorito, Grandino Artefatos Cimento, Magazine Metrópoles, Palácio do Sorvete, e Família Lanza.

Segundo a coordenadora do "Abrace Tatuí", Alessandra Vieira de Camargo Teles, a captação de doadores contou com o apoio das conselheiras do FUSSTAT, Lucia Bonini Favorito e Ana Claudia Orsi Mendes. A coordenadora explica ainda que todas as conselheiras do Fundo Social colaboraram com doações.

No total, 70% da reforma serão custeados por doadores e o restante, 30%, pela Prefeitura.

O Projeto "Abrace Tatuí" continua a cadastrar voluntários. Quem quiser participar das ações deve entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 15 99604-0061 (também whatsapp).

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED