Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   09/01/2018 | 11h23

CEU DAS ARTES TERÁ ESPETÁCULO DE DANÇA NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE FEVEREIRO

Espetáculo da companhia de danças urbanas ST DNC terá entrada franca.

CEU DAS ARTES TERÁ ESPETÁCULO DE DANÇA NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE FEVEREIRO

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá, no primeiro final de semana de fevereiro, dias 3 e 4, respectivamente sábado e domingo, às 19h, o espetáculo performático de dança “IN-SANO”, da companhia de danças urbanas ST DNC. Esse é o terceiro trabalho da companhia e terá, aproximadamente, 40 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos de idade.

De acordo com o diretor artístico da companhia e responsável pela dramaturgia, Mat Kaytan, “IN-SANO” é um hospício clandestino e sombrio, onde um médico psicopata mantém sete reféns como prisioneiros, maltratando e abusando dos mesmos de forma física e psíquica. Cada pessoa ali dentro possui um pecado/fragilidade e em sua performance de dança é contada a sua história de vida até chegar dentro do manicômio. “O público será a testemunha da tentativa de libertação dos pacientes do cativeiro e estará interligado ao espetáculo de maneira interativa. Menores de 12 anos de idade e pessoas com fobias devem estar cientes de que não poderão assistir ao espetáculo, por retratar a violência em seu enredo e as referências censuradas no dia a dia”, ressalta Mat Kaytan. O objetivo central da companhia é retratá-las de maneira artística e performática.

O espetáculo performático de dança tem como bailarinos e atores: Amanda Letícia, Júlia Ferraz, Juliano Gabriel, Marcelo Ferraz, Mat Kaytan, Thais Leme, Victor Oliveira e Wellington Vieira; sonoplastia: Wellington Rodrigues; iluminação: Kaique Cabral; maquiagem: Julia Ferraz e Mat Kaytan, também responsável pela concepção de figurino e cenário; contrarregras: Cesar Santos e Josué Laranjeira; apoio: Garagem & Cia, Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí e CEU das Artes.

 

Cardápio



GIA e SPED