Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   05/01/2018 | 15h14

PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO NA MATERNIDADE DE TATUÍ EM 2018 É UMA MENINA

Letícia nasceu com 49 centímetros; mãe reside no Jardim Santa Rita de Cássia.

PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO NA MATERNIDADE  DE TATUÍ EM 2018 É UMA MENINA

Às 1h05 do dia primeiro de janeiro de 2018 nascia Letícia, de 49 centímetros de comprimento e com 3,150 quilos: o primeiro bebê a nascer, de parto normal, na Maternidade “Maria Odete Azevedo”, da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

A mãe de Letícia, a dona de casa Lenice Alves de Souza, de 29 anos de idade, residente no Jardim Santa Rita de Cássia, conta que estava na festa de comemoração do Réveillon com a família quando sentiu a bolsa estourar e foi para a Maternidade, chegando lá às 22h40 do dia 31 de dezembro. Às 23h45, com 39 semanas de gestação, foi para a sala de preparo e às 1h05, com a presença da ginecologista e obstetra Maria Laura Lavorato Matias, deu à luz ao seu terceiro filho. “Fiquei muito feliz. Tudo correu muito bem comigo e com a bebê. Com certeza será um ano muito abençoado para a nossa família”, comemora Lenice que também é mãe de Jeniffer Nicole, de 10 anos de idade, e de Gustavo, com 4 anos de idade.

Já Helena Vitória, de 48 centímetros de comprimento e pesando 2,730 quilos, foi a segunda tatuiana a nascer Maternidade de Tatuí. Ela nasceu de parto normal, às 3h45, também com a médica Maria Laura Lavorato Matias. “Eu já havia passado na Maternidade às 19h30 do dia 31 de dezembro com um pouco de dor. O médico me disse que estava tudo bem, que eu podia ir para casa, mas que, talvez, tivesse que retornar de madrugada. E foi o que aconteceu: às 2h30 do dia primeiro de janeiro eu estava aqui novamente. Deu tempo de curtir a festa de Réveillon e os fogos em casa”, comenta a mãe de Helena, Ariane Cristina Diniz Ferreira de Moraes, de 24 anos de idade, dona de casa residente no Jardim Santa Rita de Cássia. Ariane conta que se surpreendeu com o fato do nascimento da filha ser neste dia, pois seus outros dois filhos também nasceram em feriados: um no dia 7 de setembro e o outro no dia 15 de novembro.

 O terceiro bebê a nascer no dia primeiro de janeiro na Maternidade de Tautí, às 6h28, foi o pequeno Iago, pesando 2,800 quilos e com 50 centímetros de comprimento, também por meio de parto normal realizado pelo ginecologista e obstetra Márcio Augusto Lopes. A mãe, Adriana da Silva Pereira, moradora da Vila Angélica, não esperava o bebê para ontem (01/01). “De acordo com os ultrassons o Iago estava sendo esperado para o dia 24 ou 25 de dezembro. Foi uma surpresa muito boa, uma felicidade sem tamanho”.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED